domingo, 5 de julho de 2009

Vivendo e Aprendendo




Ao ler um artigo de Ana Maria no dihitt sobre a violência ,esta matéria que temos muito que aprender me deu coragem para escrever mais sobre este tema .
Nós seres humanos temos muito que aprender sobre o assunto e a escola está no dia a dia , todas as notícias divulgadas pelos meios de comunicação são lições de aprendizado.
Gostaria de comentar uma violência que muito me ofende é aquela direcionada ás crianças , seres humanos que muitas vezes ainda não aprendeu a se defender do lado psicológico e fica gravado em suas mentes e muitas vezes por revolta aprende o lado sutil da crueldade .

Nós somos os responsáveis pelas nossas crianças .

Aprender o que é violência é outra grande batalha, entender , compreender o que fere o coração e os sentimentos das pessoas é algo nobre e deveria ser uma matéria exigida do pré-primário até a faculdade .
alguns dias atráz quando me sentei em frente a televisão para assistir a final da copa das confederações algo me tocou quando observei aquelas crianças que acompanhavam os jogadores no campo, nos olhos de cada uma delas chorei de emoção ao ver o presidente e seus dirigentes cumprimentando a cada jogador, aquele aperto de mão forte , sorriso grande e as crianças ao lado muito perto não foram cumprimentadas .
Meu abraço com carinho a todas aquelas crianças que ajudaram o Brasil a ser mais uma vez

Campeão da copa das confederações

Abaixo segue um link de um artigo relacionado ao tema de Ana Maria

O lado sutil da violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário